Administradora de Condomínio

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Uma Administradora Completa para seu Condomínio

Ao longo dos mais de 45 anos de nossa atuação no mercado imobiliário do RN, seguimos aprimorando nossos processos, buscando inovações no mercado para ser a imobiliária a oferecer o pacote mais completo de serviços, gerando segurança e confiança para que possamos administrar seu condomínio.

Sempre buscando recordar e honrar o que foi vivido durante nossa história, nos orgulhamos de ser genuinamente Potiguar e dos colaboradores e clientes que nos acompanharam nessa jornada.

A Abreu Imóveis mudou a cidade, acompanhando as novas edificações e a criação de novos bairros, e mudou a vida das pessoas, ajudando na realização de seus sonhos na busca da melhor opção de moradia.

Há mais de 25 anos a Abreu criou uma divisão exclusiva para administração de condomínios, através da qual o síndico passa a disponibilizar de toda uma estrutura organizacional voltada para auxiliá-lo nas suas tarefas do dia a dia.

A sede da Abreu Imóveis é localizada no centro de Natal, na Av. Prudente de Morais, contando com estacionamento próprio e salas de reunião disponíveis para melhor atender os síndicos e condôminos, além de um renomado sistema de gestão de condomínios e de profissionais com vasta experiência no segmento.

Serviços

  • Orientação sobre seguro obrigatório;
  • Emissão de editais de convocação;
  • Redigir e enviar cópias de atas, cartas e comunicados aos Condôminos;
  • Preparar demonstrativos e previsões orçamentárias para apresentação em Assembléias Gerais;
  • Quando solicitado, fornecer relação de profissionais ou empresas prestadoras de serviços de elétrica, hidráulica, pintura, desinsetização, segurança 24 horas e outras, com telefone e e-mail;
  • Assessorar o síndico na contratação de serviços de manutenção em geral;
  • Disponibilizar sistema de motoboy para entrega e recolhimento de documentos no CONDOMÍNIO.
  • Processar o recrutamento, admissão, concessão de férias e demissão dos empregados, de acordo com as instruções do CONDOMÍNIO e legislação vigente;
  • Autenticar os Livros de Inspeção de Trabalho;
  • Proceder às anotações no Livro de Registros de Empregados e nas carteiras profissionais;
  • Elaborar, de acordo com as instruções do CONDOMÍNIO e legislação vigente, o quadro de horário e a grade da escala de revezamento das folgas dos empregados, os quais o CONDOMÍNIO se obriga em mantê-los expostos em local bem visível;
  • Comprar e enviar ao síndico os vales transporte e cestas básicas mensalmente, quando solicitado;
  • Confeccionar a folha de pagamento de salários e individualizar o pagamento através de depósito em conta corrente;
  • Emitir as guias de recolhimento do INSS, FGTS e PIS dentre outros encargos e impostos, efetuando o pagamento junto aos bancos credenciados;
  • Proceder e controlar o cálculo de férias e 13º salário;
  • Enviar as informações para o E-Social;
  • Encaminhar mensalmente para o condomínio toda a documentação dos funcionários para guarda conforme exigência legal;
  • Encaminhar os funcionários à clínica especializada para fazer os exames médicos (admissionais, periódico e demissional);
  • Informar junto aos órgãos competentes (previdenciário), quando da ocorrência de acidentes de trabalho, doenças, atestados ou ausência prolongada (faltas). Informações estas que deverão ser encaminhadas pelo CONDOMÍNIO no momento da ocorrência;
  • Representar o condomínio em sua defesa junto ao SINDRATEC e DRT/RN, inclusive no dissídio coletivo dos trabalhadores;
  • Assessorar as fiscalizações ordenadas pelas autoridades federais, estaduais e municipais, inclusive deslocando-se até o fórum competente quando necessário.
  • Efetuar o rateio das despesas ordinárias e extraordinárias;
  • Emitir e enviar os boletos bancários de cobrança aos proprietários;
  • Lançar em conta-corrente todas as cotas recebidas, bem como todos os pagamentos efetuados;
  • Informar aos condôminos demonstrativos das receitas e despesas através do balancete sintético. Este demonstrativo será fornecido através de impresso mensal;
  • Efetuar os pagamentos das contas do CONDOMÍNIO, desde que as receba com antecedência mínima de 48 horas e haja saldo financeiro na conta do condomínio;
  • Enviar, mensalmente, a todos os condôminos cadastrados, a prestação de contas do CONDOMÍNIO, com o movimento de recebimentos e pagamentos realizados no mês anterior.
  • Fazer cobranças extrajudiciais e judiciais das cotas condominiais ordinárias e extraordinárias, inclusive aquelas cujo atraso antecede a assinatura do presente contrato.

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O condomínio Mário Cavalcanti é cliente da Abreu desde a implementação do nosso condomínio! A parceria com eles é muito gratificante! Estamos trabalhando juntos há mais de 22 anos. Não precisa dizer mais nada.”

Nilza Araújo | Síndica do Condomínio

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