Morando em condomínios: Uma boa convivência com os vizinhos depende muito do respeito às normas vigentes.

Para viver em harmonia e ter uma boa convivência com os vizinhos, é importante respeitar as regras dos condomínios. Esse tipo de relação é essencial, principalmente por existir a necessidade de dividir espaços em comum.

A partir dessa relação, surge a figura do síndico, eleito por uma assembleia de moradores, e que será o responsável por cuidar dos direitos e deveres dos condôminos.  Nessas assembleias, as pessoas se reúnem e decidem sobre assuntos que afetam a todos, como por exemplo, recolhimento do lixo, horário de uso dos espaços em comum e outras questões de interesse geral.

Para evitar conflitos e manter o clima pacífico, as regras precisam ser claras e existir respeito entre os moradores. Confira quais são as principais normas que devem ser definidas para que todos consigam conviver pacificamente:
regras condominios

Horário de uso de áreas comuns como piscina, playground, salão de festas e área de lazer.
– Funcionamento e reserva do salão de festas
– Uso de vagas na garagem
– Recolhimento do lixo
– Recepção de entregadores de delivery
– Dias e horários para mudanças e realização de serviços, como instalação de internet

As regras dos condomínios podem ser mudadas, de acordo com a necessidade dos moradores e funcionários do condomínio, tudo depende do que for decidido durante as assembleias. O importante é que exista comunicação entre todos e que as regras sejam respeitadas para garantir uma existência agradável.