Qual a cor que favorece a venda de um imóvel?
Algumas cores podem impactar diretamente na hora da venda de uma propriedade.
Que as cores exercem influências psicológicas nas pessoas, isso muita gente já sabe, inclusive há inúmeros estudos de coloração pessoal que afirmam que a utilização de cores específicas pode rejuvenescer o imóvel.
Mas como as cores podem impactar na decisão de compra?
A psicóloga e autora do livro “As Formas da Alegria”, Ingrid Fetell Lee, apresentou os efeitos psicológicos das cores nos processos cognitivos que favorecem ou repelem determinadas ações. Em uma abordagem mais didática do estudo apresentado pela psicóloga comportamental Eva Heller, em seu livro “a Psicologia das Cores”, Ingrid explana sobre os impactos não apenas das cores, como objetos e a sinergia que estes elementos em conjunto podem transformar ambientes, tornando mais propício à venda e ao desejo.
Cores que vendem
Segundo a psicóloga, as cores claras para paredes, tetos e móveis são mais “agradáveis” para o cérebro consumidor, permitindo a percepção de harmonia, tranquilidade e paz.
Numa analogia simplista, uma “folha em branco”, permite um universo de criações mentais, seja pela amplitude que as cores claras transmitem, quanto pelo estímulo de áreas cerebrais que buscam completar espaços em branco com memórias e objetos que fazem parte do repertório daquele indivíduo.
Já as cores escuras, agem tornando o clima mais denso e pesado. Por isso, se você quer vender rapidamente sua casa, aposte nas cores mais claras e neutras, por serem mais convidativas.
Gostou das dicas? Acompanhe as nossas redes sociais e fique dentro nas tendências do mercado imobiliário!
- Artigo Anterior Valorização imobiliária em Natal movimenta o mercado