É fácil encontrar motivos para morar em Natal. Considerada uma das cidades mais bonitas da região Nordeste, a capital do Rio Grande do Norte abriga atrativos para todos os gostos. Há praias, dunas, lagoas, shoppings, bons restaurantes e muitas áreas de lazer — perfeitas para quem pratica atividades que promovem a saúde e o bem-estar.

Se você pretende se mudar para Natal e não abre mão do contato com a natureza, precisa conhecer os bairros que abrigam excelentes espaços ao ar livre. Fique de olho na nossa lista e faça a sua escolha!

Ponta Negra

É uma das regiões mais procuradas por turistas e se destaca pela variedade de bares e restaurantes que agitam a vida noturna. As construções incluem desde casas simples até apartamentos de luxo.

Para quem vive no bairro, a melhor opção de lazer é a Praia de Ponta Negra, a praia mais conhecida de Natal. A orla atrai pessoas que gostam de caminhar sobre a areia e é ótima para banhos de sol e mar. Também agrada grupos que curtem modalidades como surf, slackline e stand up paddle.

Lagoa Nova

Aí está outro bom lugar para morar em Natal, principalmente se o seu objetivo é ter tudo perto de casa (comércios, serviços e áreas de lazer). Lagoa Nova é uma região composta por muitos edifícios novos e é cortada por algumas das principais avenidas da cidade.

Apesar de não ficar tão perto do mar, o bairro tem um atrativo valioso para quem gosta de praticar atividades em espaços abertos. Trata-se do Bosque das Mangabeiras, um local tranquilo que combina calçamento entre áreas verdes, academia ao ar livre e parque infantil.

Petrópolis

Se você procura uma região que alia a comodidade do espaço urbano à tranquilidade das áreas verdes, pode comprar ou alugar um imóvel em Petrópolis. O bairro é considerado um dos mais arborizados da cidade e fica próximo da Praia dos Artistas.

Dependendo do dia e da disposição, vale aproveitar o melhor de dois mundos. Ou seja, caminhar pelas ruas sombreadas e finalizar o passeio nas águas salgadas — um programa e tanto para movimentar o corpo e, de quebra, observar incríveis paisagens.

Candelária

Fica no ponto mais alto da cidade e tem proximidade com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É uma região bastante ventilada graças à sua posição privilegiada, o que proporciona maior conforto aos proprietários dos imóveis locais.

Uma opção de lazer para quem mora em Candelária é frequentar a Arena das Dunas. O complexo foi construído para a Copa FIFA 2014 e hoje sedia jogos, festivais e vários eventos importantes da cidade. Também é possível fazer visitas guiadas com monitores bilíngues para conhecer os camarotes, tribunas de imprensa e setor VIP.

Tirol

É um bairro bem localizado, com vários estabelecimentos e serviços, além de excelente infraestrutura que possibilita abrigar as principais clínicas e hospitais da cidade. A variedade de lojas e a presença do Shopping Midway Mall atraem moradores locais e turistas.

Porém, se a busca é por lazer ao ar livre, a dica é percorrer a Avenida Almirante Alexandrino (principal via do bairro Tirol). Ela dá acesso ao Parque das Dunas, uma reserva ambiental com mais de mil hectares de Mata Atlântica.

Ainda na região você encontrará a Avenida Campos Sales e seu longo trecho transformado em corredor para corrida e caminhada. A partir do projeto “Nossa Cidade Mais Saudável”, a área recebeu iluminação especial, sinalização vertical e horizontal.

Essas foram nossas sugestões de melhores bairros para morar em Natal. Se você se interessou por algum, já pode ir em busca de uma imobiliária de confiança para avaliar as opções de imóveis e as formas de negociação.

Agora, que tal fazer com que essas informações cheguem à sua rede de contatos? Compartilhe o conteúdo nas redes sociais!