Conhecido pela praia que atrai turistas de todo o mundo, o bairro Ponta Negra em Natal não é recomendado somente para os viajantes. Existem empreendimentos com alto padrão e preços acessíveis para os moradores, sem a necessidade de gastar altas cifras para morar perto da areia.

Por ser um destino procurado, esse bairro também conta com uma vida noturna agitada e não é necessário se locomover muito para encontrar um bom lugar para se divertir. Esses são alguns motivos que fazem o local figurar entre os mais recomendados da capital potiguar. Quer conhecer mais informações sobre Ponta Negra? Continue a leitura e aproveite!

Como é o bairro Ponta Negra em Natal?

Ponta Negra ficou famoso pelo turismo. Não é difícil encontrar estrangeiros na rua ou esbarrar com pessoas de biquíni em plena segunda-feira quando estiver voltando do trabalho. A praia tem cerca de 4 quilômetros de extensão e, no seu extremo sul, está localizado o Morro do Careca, outro ponto turístico.

Apesar disso, o lugar é bem democrático e é possível encontrar todos os tipos de imóveis — desde as casas em ruas mais tranquilas até os condomínios de luxo. A região é dividida entre a parte alta, onde ficam os hotéis e onde o turismo está concentrado, e a parte baixa, que é a orla em direção ao Morro.

Mesmo com toda essa badalação, Ponta Negra é um bairro onde é possível encontrar preços acessíveis de aluguel. É verdade que esse não é o lugar mais barato da cidade, mas isso também não significa que você precisa gastar uma “fortuna” para morar próxima à praia. Os apartamentos de dois quartos são a opção mais em conta para quem tem o orçamento apertado.

Para aqueles que podem pagar um pouco mais e prezam pelo conforto, as casas de três ou mais quartos são espaçosas e ideais para famílias grandes ou para aqueles que desejam usufruir das dependências. Os valores são variados, mas é possível encontrar ótimas oportunidades.

Quais as vantagens de morar em Ponta Negra?

Ponta Negra sempre é uma opção para morar em Natal. Porém, se você ainda não ficou convencido, separamos algumas vantagens que as pessoas aproveitam na sua rotina. Confira!

Imóveis de todos os tipos

Nesse bairro, é possível encontrar pequenos flats para passar uma temporada ou apartamentos espaçosos para comprar. Independentemente do tamanho da sua família e das suas condições financeiras, existe um imóvel sob medida para o que você procura. Os destaques são os condomínios com locais espaçosos e áreas de lazer.

Proximidade da praia

Se Tirol tem o Parque das Dunas, o principal ponto de lazer da cidade, Ponta Negra também está próximo e tem a praia para completar essa lista. O local é recheado de moradores e turistas que desejam aproveitar o clima agradável de Natal e sua relação com a natureza.

Vida noturna

A maioria dos bares mais badalados de Natal está em Ponta Negra. O Taverna Pub e o Old Five são duas opções para quem gosta de cerveja ou, simplesmente, quer curtir uma boa música e um ambiente descontraído. Para os amantes de forró, o Rastapé atrai visitantes de todos os cantos para apreciar o ritmo nordestino.

Restaurantes de alta qualidade

Como o lugar recebe muitos turistas, a gastronomia da região é um ponto alto. Existem os restaurantes mais caros, como o La Brasserie de La Mer, do chef Eric Jacquin (MasterChef Brasil), mas também há opções mais em conta para todos os bolsos. A dica é aproveitar aqueles que servem camarão, uma especialidade local.

Como é o entretenimento no bairro?

Naturalmente, por ser um destino turístico, Ponta Negra é mais indicado para aquelas famílias que gostam de escapar da rotina e aproveitar os passeios noturnos. Isso não significa que as mais caseiras não tenham o seu espaço, já que os condomínios fechados e as ruas mais tranquilas oferecem outro tipo de experiência.

O contato com a natureza é um destaque no bairro. Existem muitas árvores espalhadas pelas ruas e, na praia, é possível aproveitar o sol potiguar em um programa na areia ou agendar um passeio de buggy e ampliar a emoção. Até jangadas e dromedários podem ser alugados na região.

Os bares e casas noturnas são um show à parte, com forró e outros ritmos musicais. Além dos já citados, também existe o Wanted Pub, especializado em sertanejo, e o Aloha Beach Club, que traz o clima de praia. A certeza é que sempre haverá algo novo para explorar nessa região.

Para as famílias, o local fica a cerca de 20 minutos do Centro de carro e não está longe do Parque das Dunas, onde é possível levar as crianças e fazer um piquenique. Há toda uma infraestrutura montada de supermercados, farmácias, academias e escolas, então, a sua rotina será tranquila no bairro.

Quais os diferenciais do Terramaris Club?

O Terramaris Club é uma novidade localizada em Ponta Negra, na Avenida Deputado Antonio Florêncio de Queiroz. O condomínio garante aos seus moradores uma mistura de segurança, conforto e opções de entretenimento voltadas para toda a família, com quadra de esportes e brinquedoteca.

As unidades disponíveis têm três quartos, com 79 m² ou 101 m² de espaço privativo. O local conta com uma suíte e um banheiro social, varanda com churrasqueira e duas vagas de garagem, o que é ideal para receber os amigos em casa sem perder o conforto. Na área social, o espaço gourmet é indicado para eventos e reuniões.

O empreendimento conta com portaria 24 horas e circuito fechado de TV para aumentar a segurança dos proprietários. Também há academia, piscina e salão de jogos para os condôminos. Tudo isso a poucos quilômetros da Praia de Ponta Negra, o principal cartão-postal da cidade.

Esse é apenas um resumo do bairro Ponta Negra em Natal. Que tal agendar uma visita para conhecer o lugar mais profundamente? Além de passar o dia na praia, você pode aproveitar os bares à noite e conhecer toda a infraestrutura do lugar, com excelentes condomínios e serviços próximos — e com preços acessíveis!

E aí, ficou interessado no bairro? Saiba mais informações sobre o Terramaris Club e encante-se com esse empreendimento!