Investir em um empreendimento nos arredores da Lagoa do Bonfim, em Natal, é a maneira ideal de ter seu imóvel dentro de um condomínio clube e usufruir do melhor da região, destacada pelas praias paradisíacas e por abrigar nada menos do que a maior lagoa do Rio Grande do Norte.

Dessa maneira, você terá a chance de entrar em contato com a natureza, desfrutar dos benefícios dessa proximidade e ter uma propriedade com imenso potencial de valorização.

Conheça, a partir de agora, os principais aspectos acerca da localidade, seus atrativos e as vantagens de nela investir!

A maravilhosa região de Nísia Floresta

Nísia Floresta é uma cidade da costa leste do Rio Grande do Norte, separada da capital do estado por apenas 40 quilômetros. Sua atual denominação homenageia Dionísia Gonçalves Pinto, uma ilustre habitante que nasceu na localidade em 1810.

Conhecida como Nísia Floresta, a moradora ganhou fama como escritora, educadora e poetisa, tendo fundado um dos principais colégios da região. Isso aconteceu lá pelos idos de 1838, quando o município que leva seu nome ainda se chamava Papari.

Atualmente, a localidade é polo de forte atração turística, com belíssimas praias que formam 26 lagoas de água doce, um espetáculo de rara beleza. Essas piscinas naturais são límpidas, mornas e convidativas, ideais para relaxar no contato com o mar.

As muitas atrações da cidade

Muita história — contada em edificações que evocam a invasão holandesa no estado — faz de Nísia Floresta um lugar ideal para os passeios culturais. Além disso, a beleza e a cultura locais constituem atrativos singulares. Confira-os a seguir!

Os lugares históricos

A cidade de Nísia Floresta abriga prédios históricos, construídos em estilo barroco, que encantam os olhos de visitantes daqui e de outros países. Um exemplo desse tipo de edificação é a Igreja de Nossa Senhora do Ó.

Nela há um altar ornamentado em ouro, imagens de santos vindas de Portugal e vários trajes sacerdotais do século 18.

As belezas naturais

Quem vai à cidade de Nísia Floresta logo se encanta com os maravilhosos panoramas vistos por toda parte da linda cidade litorânea. Entre os diversos cenários de tirar o fôlego, destaca-se a Lagoa do Bonfim, a maior de todas as lagoas da região.

A “gigante azul” apresenta mais de 9 quilômetros quadrados de espelho d’água, abaixo dos quais corre o mais extenso lençol de águas límpidas do estado — um visual que representa autêntico deleite, inserido em um ambiente de preservação e tranquilidade diferenciada.

Outras lagoas locais são as de Arituba e Carcará, lugares cuja infraestrutura inclui quiosques e restaurantes de comidas típicas.

Mais um recanto paradisíaco imperdível é a Praia de Camurupim, com sua barreira que guarda águas cristalinas e convidativas. Por lá, recifes e pedras formam pequenas cachoeiras na subida da maré.

Na Praia de Barreta também há formações de recifes, mar propício para a pesca e sossego a perder de vista.

O artesanato da região

A cultura do artesanato está ligada às tradições locais do município de Nísia e faz parte do dia a dia do povoado de Campo de Santana. Nesse lugarejo é produzido o “labirinto”, espécie de renda tão detalhada quanto trabalhosa.

Pode-se apreciar as rendeiras fazendo sua arte ou visitar as feiras locais em busca de ver — e adquirir — essas peças.

Os sabores da culinária local

A diversidade da culinária da região é marcada pelas receitas preparadas com frutos do mar. Inclusive, essa parte do Rio Grande do Norte é apelidada de “Terra do Camarão”, justamente por sediar um importante polo de produção do crustáceo, presença obrigatória em várias receitas locais.

Quem vai à cidade se delicia ainda com os quitutes feitos com peixes e demais produtos típicos do litoral, a exemplo das lagostas e ostras. Esses quitutes são servidos nos restaurantes e ofertados em muitos dos barzinhos e quiosques da região.

Os irresistíveis encantos da Lagoa do Bonfim

Conforme já mencionamos, a Lagoa do Bonfim impressiona pelo seu tamanho, com dimensões que se estendem por quilômetros. A conservação do seu ecossistema é totalmente assegurada, o que se traduz na certeza de que ela manterá suas características.

Essa região de intensa beleza serve de pano de fundo para diferentes atividades ao ar livre. O principal intuito de quem as busca é estabelecer uma conexão com a natureza e, assim, experimentar todo o bem-estar originado dessa comunhão.

Nesse cenário revelam-se múltiplos encantos, nos quais o sossego encontra seu lugar privilegiado. Entre esses verdadeiros paraísos repletos de recantos únicos está a Prainha. Semideserta, ela reserva águas calmas, transparentes e limpas que convidam para demorados descansos.

Esportes náuticos como flyboard, stand-up paddle e caiaque têm espaço garantido na lagoa. Praticantes de jet-ski e velejadores — a localidade sedia um iate clube — também encontram um ambiente para vivenciar agradáveis momentos.

Essas especificidades da região de Nísia Floresta, onde está situada a Lagoa do Bonfim, tornam o investimento em um empreendimento por lá altamente atrativo.

As vantagens de investir em um empreendimento na Lagoa do Bonfim

Diversos benefícios se somam às belezas e ao excelente clima da localidade, convertendo-se em vantagens para quem decide investir em um imóvel na região. Veja quais são esses ganhos!

Imóveis em lugares turísticos tendem à valorização

A demanda por imóveis em cidades turísticas é consistente, o que leva os imóveis dessas localidades à valorização — principalmente em se tratando de propriedades situadas em condomínios capazes de proporcionar segurança, comodidades e lazer.

Possibilidade de obter renda

Ao comprar uma propriedade em um destino que atrai visitantes o ano todo, você adquire a possibilidade de obter renda. Quando você não estiver ocupando seu imóvel, ele não precisa ficar parado. Nesse caso, ele pode originar bons rendimentos, se disponibilizado para locação por temporada.

Comodidade e conforto durante o ano todo

Quando se tem uma propriedade em uma região destacada pelos atrativos, o risco de querer visitar o lugar e não conseguir acomodação é nulo. Melhor ainda, você pode planejar as datas da sua chegada e saída como bem entender, ficando a seu critério encurtar ou estender seu descanso — sem passar por transtornos ou dificuldades.

Privacidade e autonomia à toda prova

Ao investir em um empreendimento na Lagoa do Bonfim, você terá completa autonomia sobre a sua propriedade. Assim, ao utilizar a residência de veraneio, ficará mais à vontade para receber familiares e amigos.

Desse modo, será simples acomodá-los sem as restrições comumente impostas por hotéis e pousadas, pois na sua casa quem estabelece as regras é você.

Investir em um empreendimento na Lagoa do Bonfim é aliar o melhor de dois mundos, já que permite desfrutar de verdadeiras maravilhas e realizar um valioso acréscimo ao patrimônio. Nesse contexto, é fundamental optar por um residencial alinhado às suas expectativas e aos seus anseios.

A dica, então, é buscar um empreendimento que alie completa infraestrutura, lazer de alto nível e total segurança, como o primeiro Residencial Resort da Lagoa do Bonfim, sofisticado condomínio de altíssimo padrão.

Venha o quanto antes conhecer o Reserva Bonfim Condomínio Clube e deixe-se encantar pelas muitas possibilidades que ele tem para você!